domingo, 15 de julho de 2007

"I must not tell lies"

Eu não sou nenhuma crítica de cinema ou whatever, mas "Harry Potter e a Ordem da Fénix" deixou-me surpreendida. Primeiro, porque é de todos os livros do Potter provavelmente o que menos gosto e por isso mesmo já ia com um pé atrás a ver o filme. Segundo, porque os quatro filmes anteriores, apesar de bem feitos em termos visuais, deixavam muito a desejar em questão da história. Terceiro, a OdF é um livro bastante grande, daí o medo que o argumento fosse uma porcaria.

O filme está realmente bem feito. Em todos os aspectos. Não é perfeito, mas é quase. É óbvio que cortaram cenas do livro. Mas o filme entende-se. Não é realmente necessário ler o livro para entender o filme. E em termos visuais e de actuações... WOW, é tudo o que tenho a dizer.

A Evanna Lynch é a Luna. Se bem que a imaginava mais divertida, mas de resto, a miúda é perfeita. A Imelda Staunton como Umbridge é fantástica. Má, só apetece esmagar, exactamente como eu sempre a imaginei. Além do mais, ela parece-se com a Velha (a minha querida regente de Química Orgânica I). A Bellatrix Lestrange é exactamente como eu a imaginava (exceptuando talvez da maneira como ela é fisicamente). Deliciosamente má, espero que ela apareça muito no Deathly Hallows, porque ela é perfeita. Também gostei da Tonks, gostei da parte em que ela foi contra o bengaleiro, lol.

Senti falta dos berros da mãe do Sirius, mas hey, não se pode ter tudo na vida. As cenas Sirius/Harry estão muito melhores que no Prisioneiro de Azkaban e vá, eu tenho que dizer, eu adoro o Voldemort. E o Dumbledore também.

Cenas que gostei:
- O abraço do Harry e do Sirius quando se reencontram em Grimmauld Place *awww*;
- Os gémeos Weasley; eles são demais!
- Quando o Harry e Mr.Weasley estão no metropolitano... LOL, o que eu me ri!
- O Ministério da Magia é muito á frente, tenho que dizer. Não o imaginava assim, mas gostei!
- As cenas em que o Voldemort está a possuir o Harry estão muito bem feitas, com todos aqueles flashbacks *tear*
- Toda a cena em que a Umbridge está como que a "subir no poder" é de morrer a rir, principalmente na parte do Snape.
- As cenas de Oclumância e os comentários do Snape *ATAQUE DE RISO com o "I may vomit!"*
- Quando os centauros estão a levar a Umbridge e ela diz ao Harry "Tell them I mean no harm" e ele responde: "No, Professor, I must no tell lies" eu até aplaudi!
- Toda a cena do Departamento dos Mistérios está linda. Amei! Aqueles corredores são lindos.
- A cena em que o Voldemort possui o Harry em frente ao Dumbledore.. muito, muito bem!
- E muitas mais coisas que não me recordo!

A banda sonora é também muita gira e recomendo.

E pronto, já chega de post de fanática de Harry Potter. =p

parafina falsificada

4 comentários:

rummy_ disse...

deviamos ter levado um gravador, assim todos os comentários ficavam registados xD

(a questão é....falamos assim tanto?XD)

Anónimo disse...

LOL! Eu concordo com o que disseste, excepto uma parte: eu sempre achei que o argumento do CdF estava muito bem conseguido. Continuo a preferir o quarto filme, mas eu não tenho culpa de não gostar muito de OdF-livro. Adorei a UmBITCH, adorei a Bellatrix (mas continuo a não imaginar a cara da HBC) e só não digo que adorei a Evanna porque eu continuo sem gostar da Luna! =P Btw, adorei o Neville! A Tonks é uma fofa, achei-a muito parecida com o que eu imaginava e só tive pena de aparecer tão pouco! Snape é de partir o coco a rir, cada vez o adoro mais (eu pareço meio louca). Adorei a fuga dos gémeos e o ED. Tive pena da Cho (sim, da CHO!! E da Katie também, coitada, beijar o Daniel e ainda levar na cabeça... urgh!). Quase chorei nos flashback com Voldemort. Aquela morte foi uma estupiz pegada desde o dia em que a JK a planeou.
Best scene ever:
Fudge: "He's back!!"
Cinema em peso: "Ah... DAH, anormal!"

Bel - fan(ática) que saiu do cinema a morrer por uma Sirius/Bellatrix.

parafina falsificada disse...

rummy: eu acho que falámos bué mesmo xD gosto da ideia do gravador, levamos quando formos ver o HBP xD

Bel: Tiveste pena da Cho?! Epá, ela enjoa-me xD A morte do Sirius perturbou-me seriamente. Mas o q eu mais gostei foi o Sirius a dar um murrão ao Lucius Malfoy xDXD Eu até acho que gritei "Uoooohhh!!" xD
O Fudge é um parvo. E o Scrimgeour ou lá como se escreve também o é, mas enfim. *

Anónimo disse...

A cena que eu mais gostei foi a da luta entre o Voldmort e o Dumbledore, mas mesmo assim faltou um pouco de acção ao filme.