sábado, 26 de março de 2011

Sabem o que é que me irrita? I

Certas pessoas, só porque tiveram más experiências anteriores, terem uma atitude menos boa face a novas experiências. Exemplo disso: o meu professor orientador da monografia. Ele é bastante prestável e simpático, mas, no decorrer da nossa conversa, ele disse-me que tinha que ter bastantes coisas feitas da monografia daqui a 2 meses e eu acenei-lhe que sim, com a cabeça, enquanto ele falava, ao que ele respondeu: "Isso é o que você diz agora...".

Epá, pronto, muita nice, tendo em conta que ele nunca trabalhou comigo, tomar logo uma atitude destas.. Eu sei que, especialmente este ano, as coisas com os orientadores de monografias não correram muito bem pela FFUL (o que só revela que, se calhar, devia alguma coisa mudar ali...). Mas por causa dos erros das outras pessoas, estão outras a ouvir este tipo de coisas. E a mim caiu-me mal, porque até nem sou de deixar tudo para a última e consigo gerir bem o meu tempo (dentro do possível). É verdade que, a partir de dia 1, vou entrar num mundo desconhecido, com horários estabelecidos, e sei que, provavelmente, vou andar a morrer ao fim do dia... Mas tudo se trata de um processo de adaptação, e sei que isso vai acontecer na primeira semana, talvez também na segunda. Depois adapto-me ao ritmo, e hei-de ter forças para chegar a casa e ler "x" artigo, escrever "x" coisas. E hei-de ter vida além do estágio e da monografia. Tudo se faz.

parafina falsificada

Sem comentários: