quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ai por favor!!

Uma merdinha de um bastonário da Ordem dos Médicos vir a público dizer que os genéricos são um perigo para os doentes...

Juro-vos, eu até percebo, coitadinhos, vão deixar de ter viagens à borla, e bilhetes para o Benfica à borla, e tantas coisas mais. Oh coitadinhos deles, tenho tanta pena!

Mas por favor... serem mentirosos e burrinhos da silva??? Só neste país. Que atrasado mental. Ai percebe mais de medicamentos do que os próprios profissionais do medicamento?! Queres ver, agora os médicos são os maiores...

Eu confesso que gosto bastante de fazer perguntas de farmacologia aos meus amigos que estão a frequentar o curso de Medicina. E verificar que, muitas das vezes, não sabem ponta de um corno.

Para não falar de algumas receitas sem nexo algum que aparecem nas farmácias...

Agora expliquem-me: como é que é suposto fazer-se parte de uma equipa multidisciplinar, quando um dos membros da equipa tem uma atitude destas para com outro membro?!

Não creio que todos os médicos pensem desta forma (melhor, espero bem que não, porra!), mas vem o bastonário da vossa Ordem dizer uma coisa destas... Fica tão mal.

parafina falsificada

4 comentários:

teardrop disse...

Fica mal e é ofensivo. Alguém tem que por mão nisto...

teardrop disse...

Fica mal e é ofensivo. Alguém tem que por mão nisto...

Francisco disse...

Vou começar a promover visitas à fábrica onde trabalho, onde, por exemplo, para o mesmo cliente deixámos de fazer Motilium (para Inglaterra) e passámos a fazer Domperidone. EXACTAMENTE com as mesmas matérias-primas. EXACTAMENTE com os mesmos processos.
Aposto que há pessoas que ao tomar Domperidone têm o descaramento de dizer que não é a mesma coisa... Oh well, that's life.

Andreia disse...

Eu não sou farmacêutica, mas sei que o estudo dos farmacêuticos é relacionado com os componentes dos medicamentos e, certamente, sabem melhor que os médicos para que servem esses componentes... Achei um bocado parvo um médico vir meter-se no campo sobre o qual não tem tantos conhecimentos...