segunda-feira, 11 de setembro de 2006

V de Vitória ou D de Desilusão? Eis a questão!


Daqui a exactamente 7 dias, estarei eu agarrada à net, mais do que o normal. Daqui a 7 dias, é dia 18 de Setembro. Daqui a 7 dias saem as colocações do Ensino Superior.

Muito provavelmente, por esta hora, daqui a uma semana, ainda não sei onde fiquei, visto que o site deve empancar totalmente. Mas também, eu não estou com muita vontade de ver o veredicto. Mas ao mesmo tempo estou... que coisa!

O dia 18 de Setembro é um daqueles dias que sempre pareceu longínquo, mas que agora que se aproxima a passos largos, parece cada vez mais real. O dia 18 de Setembro é um daqueles dias surreais, que uma pessoa nunca pensou chegar a viver. O dia 18 de Setembro de 2006 é tipo o dia 19 de Maio de 2005 (data de estreia do Star Wars III): Depois de tantos anos à espera de algo, já nem custa tanto esperar mais um bocadinho... Eu, nesse dia do ano passado, quando me sentei no cinema e "A long time ago, in a galaxy far, far away..." apareceu, fiquei petrificada. Nunca pensara que 3 anos passassem tão depressa, mas a verdade é que passaram.

O 12º ano, ano lectivo 2005/2006, passou também muito depressa. Ainda parece que foi ontem que as aulas se iniciaram, e nós, cheios de medo dos exames nacionais, mal sabíamos aquilo que nos esperava. O ano passou tão depressa que até mete impressão. Mas é a tal coisa: quanto mais velhos, mais depressa as coisas passam (teoria não válida para estas 'férias').

A minha pessoa ou fica em Lisboa, ou na Covilhã, ou por cá fico, em Castelo Branco city. Prefiro nem pensar no tal veredicto, mas como não tenho mais nada para fazer (a não ser ver filmes de Star Wars e ler Harry Potter), só penso nisso. E ando com um aperto no coração desde o dia em que me candidatei ao ensino superior. E saber que só faltam 7 dias para isso finalmente acabar.... é estranho.

parafina falsificada (futura universitária não-sei-de-que-curso-e-universidade)

2 comentários:

Anónimo disse...

Hy
Essa teoria de quanto mais velhos somos mais depressa o tempo passa é verdadeira (é claro à excepção destas 'lindas' ferias, que deixaram muito a desejar - you know what I mean).
Eu também ando para aqui com uma carga de ansiedade que não posso. Estou bué ansioso para que o dia 18 chegue depressa.

Beijos PF
Ass. GPP

parafina falsificada disse...

GPP: Tu já sabes onde ficas, por amor de Deus, se tu não entrares ninguém entra, tens noção disso?? OMFG! Quem me dera tar como tu...