sábado, 17 de março de 2007

O fim da Floribella (uma semana depois...)

Na realidade contaram-me isto na terça-feira passada quando eu estava pronta a dormir (foi o degredo para dormir depois.. dado que depois da Floribella, falou-se de Noddy e Gato Fedorento) e eu planeava postar isto aqui na quarta-feira, só que a porcaria da wireless da residência onde eu moro em Lisboa funciona tão bem que não passa do "A Adquirir endereço de rede" e portanto, lá tenho eu que viver sem internet, pelo menos por mais uns dias. Mas voltando ao assunto que me traz aqui. O fim da Floribella. Série I atenção! Eu não vi o episódio dado que saí nesse dia à noite e já tinha visto o que me interessava (o Frederico a morrer, mwahhahaha).

Ora, contaram-me que o episódio final da Floribella foi qualquer coisa como: Frederico reencarna no Conde Máximo, que teve um x tempo para encontrar a Flor e declarar-se a ela, pelo Frederico,é óbvio. Toda esta ideia só se realizou dado que Deus (interpretado por Paulo Pires) concedeu um último desejo ao Frederico. O Conde Máximo vai em busca da Flor, mas os maiores imprevistos acontecem-lhe até que... oh, aparece uma carruagem e lá vai ele! Entretanto, Flor está no cabeleireiro com as bruxas e lembra-se de encher a rua do cabeleireiro de espuma. Entretanto aparece o Conde Máximo. Só que, oh imprevisto! O tempo de reencarnação do Frederico (informação dada por uma nuvem no canto superior direito) acabou. Ainda assim, o Conde vai ter com a Flor, oferece-lhe um ramo de flores e ela olha-o embevecida, enquanto lhe pergunta: "Quem és tu?". E..... FIM!


Ponto 1 - Sou só eu ou Conde Máximo é um nome muito muito gay?

Ponto 2 - Porque é que o Frederico foi reencarnar no Conde? Mas o Frederico não pensa? Não tinha sido mais fácil se ele tivesse escolhido o amigo dele, aquele o Sebastião? Pois, pois era! Mas não...

Ponto 3 - Paulo Pires pode ser um deus grego, mas por amor da Santa.... ele ser DEUS? Lol, tá bem... Deus não pode ser bom, nesse sentido que toda a gente está a pensar, sim sim!

Ponto 4 - A nuvem com o tempo do Frederico a escassear deve ter sido demais. Espero que isso esteja algures pelo youtube, porque me quero rir...

Ponto 5 - Porque raio a Flor olhou toda embevecida para o Conde? Epá, eu sei que ele é o Ricardo Pereira, mas ela não estava apaixonada x 100000 pelo Fritadeir.. ai, desculpem, Frederico? TRAIÇÃO! TRAIÇÃO! E depois querem que a sociedade portuguesa ande para a frente. É de pequeno que se torce o pepino!!! Os miúdos a verem coisas destas, o que hão-de pensar?? É claro, é a Florzinha, então está correcto!

Ponto 6 - Gostei da pergunta final. Daqui a um mês, quando a novela voltar, já vão estar eles todos apaixonadérrimos um pelo outro... Mas os miúdos devem ter ficado confusos.. epá, digo eu, né...

E pronto, eu não sou o Freud, senão fazia uma análise muito mais divertida deste final, mas pronto é o que se arranja!


parafina falsificada

4 comentários:

Anaoj disse...

A ideia é que o amor do Senhor Frederico passou para o Ricardo Per- desculpem - Conde Máximo, porque este era um mulherengo e assim descobriu o que é o amor verdadeiro.

Quero também salientar que o Senhor Frederico encarnou no Ricardo Per-desculpem - Conde Máximo quando este estava vestido de mulher, com uma peruca ruiva reminiscente do Vickie, o Vicking (cuja sexualidade é também ambígua).

E sim, todo o último episódio está no YouTube.

parafina falsificada disse...

Eu acabei de ver umas partes do episódio... e morri quando Deus disse ao Frederico: "Epá, não mexas no meu taco!"

que perversidades!

Anónimo disse...

Ponto 1 - Sim, é muito gay, e o personagem, pelo pouco que vi, pareceu-me ter tiques de gay.

Ponto 2 - O Frederico não pensa. Ponto final.

Ponto 3 - E ser Deus e dizer 'epá...'

Ponto 4 - a nuvem não é tão cómica como isso, mas não deixa de ser cómica.

Ponto 5 - A Flor é estranha. Pronto.

Ponto 6 - *dies*

Anónimo disse...

Vanessa, deixa-me que te diga: tu és vidrada na Floribella. Profundamente viciada na Floribella. Nunca vi um textos tão expressivo sobre a Floribella. tens de pensar seriamente em fazer um site sobre a Floribella! :D