sexta-feira, 22 de junho de 2007

Frustração em alta!

Já não bastava a querida mamãe parafina falsificada estar sempre a falar de que como era adorável eu ir para Medicina, que isso sim era o meu futuro, um grande futuro (sim, como se Ciências Farmacêuticas não desse futuro... estas mentes retrógradas só pensam coisas destas... *humph*) e de me estar sempre a chatear para ir fazer os exames nacionais de novo e, mesmo após levar dez vezes com um redondo "NÃO!", não se cala...

Bem, o facto é que ontem à noite sentei-me ao computador a resolver o Exame Nacional de Biologia (602) deste ano e, SEM ESTUDAR, eu teria no mínimo 15.5. Imagino eu para o que teria dado se tivesse estudado... Hoje, vi o Exame Nacional de Química (642) e sim, era fácil, estupidamente fácil e porcamente mais fácil que qualquer um dos do ano passado. E sim, apesar de não querer mudar de curso, apesar de estar muito bem onde estou, é uma frustração ver isto. Principalmente Química...

Na realidade, já nem sei porque é que me surpreendo.. era bastante óbvio que o GAVE este ano ia fazer exames mais fáceis... depois da barraca do ano passado, também, tomara!

Mas ainda assim é frustrante. Porque se tivessem feito exames assim o ano passado, eu teria tido melhores notas e teria entrado em CF com melhor nota e não teria passado o Verão inteiro preocupada com as colocações.

E sim é frustrante, a minha mãe nunca se cala com a Medicina. Mas eu já lhe disse que ela tem uma solução: tem outra filha e pode ser que essa realize o sonho dela, de ter uma filha médica.

Ah, e deixo um aviso aos meninos e meninas que se candidatam este ano ao Ensino Superior: Preparem-se! As médias vão disparar!

parafina falsificada (desculpem o desabafo... mas isto anda a dar-me a volta à cabeça!)

3 comentários:

Anónimo disse...

Já disseste à tua mãe que estás bem em CF? Acredito que sim, conheço-te. E sei que deve doer, estar sempre a ouvir isso. Mas vais ver que as coisas se vão compor. Não penses nisso e dá o teu melhor. Vais ser uma excelente farmacêutica :D **

parafina falsificada disse...

Espero bem que sim. *

rummy_ disse...

a medicina persegue-nos.

fazem exames faceis. estudantes sentem-se inteligentes. vao pro ensino superior convencidos das suas capacidades. e depois a queda é enorme.

portugal precisa de reforma. das mentalidades e do ensino.