terça-feira, 4 de setembro de 2007

Maratona de Harry Potter I

Já com os sete livros na mão, a minha pessoa sempre disse que queria ler os livros seguidos. E estou a fazê-lo. Até agora li a Pedra Filosofal e estou a meio da Câmara dos Segredos.

Algumas coisinhas a apontar:

- Harry Potter e a Pedra Filosofal, 14ª edição. Erro: No livro menciona-se um professor Sprout, quando na verdade é A professorA Sprout.

- Harry Potter e a Câmara dos Segredos, 12ª edição. Erro: Na contra-capa, está escrito "... elfo Doddy". É Dobby, senhores, Dobby!

- Já não me lembrava que o tio Vernon trabalhava numa fábrica que fabricava brocas. Mas graças a Deus que o primero capítulo da Pedra Filosofal me fez relembrar disso! E bem...

- Porrada entre Arthur Weasley e Lucius Malfoy na Câmara dos Segredos devia ter estado no filme!

- A Pedra Filosofal tem uma linguagem um pouco infantil. Mas é um livro lindo. E aquele capítulo do Espelho dos Invisíveis é tão ... triste.

parafina falsificada (mais posts virão sobre isto...)

3 comentários:

Anónimo disse...

LOL! Eu também quero fazer a minha maratona, mas tenho de esperar por Outubro para ler DH em português. E claro, esperar por 2000 e não sei quantos para ter todos os DVDs e incluir os filmes também!

Mais um erro -> é mencionado "... Blaise Zabinni era seleccionadA...", e já sabemos que é O Blaise!

Elfo Doddy foi lindo... se calhar tavam a pensar no Noddy e daí foi um passo! xD

É a Grunnings, ou algo parecido, right? Aquele homem só podia ser fabricante de brocas!

A porrada Weasley vs Malfoy foi linda! Adorava ver o bué-du-sexe do Jason Isaacs **baba-se** à porrada com o outro cuja única palavra que conhece em português é "espetáculo"! xD

PF é um livro horrível comparado com todos os outros, mas o chapter do espelho... **chora**

Bel - a fanática! ^^

parafina falsificada disse...

Fanática pá xD

Rita disse...

Concordo com a parte da porrada. Imagina lá o Lucius Malfoy à porrada... mhhhhmmmmm! Aquele murro do Sirius na OdF rulou! lol