terça-feira, 9 de setembro de 2008


Confesso que, depois de ler as reviews deste filme, fiquei com imenso medo de o ver, até porque gosto imenso da Natalie Portman e mete-me pena cada vez que a vejo num filme que é mau.

Mas o filme não é mau.

Tudo bem que aquele final podia ser de outra forma (sem entrar muito em detalhe, um dos personagens poderia acabar vivo, visto que foi retratado ao longo do filme como um cobarde, e chega ao fim e tem uma atitude diferente daquela que supostamente poderia ter), mas eu gostei realmente do filme. Mete impressão (aliás, toda esta época da Inquisição me mete impressão; não sei como é que as pessoas conseguiam fazer aquilo que faziam a outras pessoas), é triste, é irónico, mas eu gosto. E além do mais, tem representações realmente boas.

parafina falsificada

Sem comentários: