domingo, 18 de janeiro de 2009

Já não estou a achar muita piada à Virologia...

Eu a ver exames antigos:
"Errr... pois....... er... pois.... pensava que sabia qualquer coisita.... afinal não!"

É preciso é ter calma e decorar as famílias dos vírus e as suas estruturas e características gerais e a sua abordagem terapêutica e o seu diagnóstico e todo um sem fim de coisas.

parafina falsificada (de momento, vou dormir)

3 comentários:

disse...

axu k os exames antigos n sao mt a estrutura k ele agr vai fazer....segunda kd sair do exame respondo logo ao desafio :P
bj***

Tita disse...

Coisa pouca então? Grrrrr!!! Vá, quando acabar ainda vais ter saudades! Lol

D. Ester disse...

Há muitos anos atrás quem dava virologia era uma professora que gostava de fazer perguntas do género "diga tudo o que sabe sobre poxviridae". Tive algumas discussões com a senhora, porque com uma pergunta formulada desta forma se eu respondesse "nada" não havia motivo nenhum para que não me desse a cotação completa.

Deixo-te alguns conselhos grátis: para virologia tens mesmo de empinar tudo, ou 3/4 muito bem. Para saberes o género de perguntas que um professor vai fazer, e mais que nada o tipo de respostas que aprecia, tens de ter atenção à maneira como ele dá a matéria e as perguntas que vos faz nas aulas.

Para fazer exames com sucesso (ou seja à primeira e com nota razoável) tens de entrar na mona do prof e perceber a que é que ele dá importância, se aos conceitos, se à interrelação da matéria, à análise crítica ou à resolução de problemas.

Para saberes a matéria ela mesma não precisas de ir às aulas, para isso tens os livros e os apontamentos nas fotocópias. Vais às aulas para aprender o que eles têm para te ensinar para além disso e para te tirarem dúvidas sobre a melhor maneira de abordar as questões.

Não é preciso estudar muito, basta estudar bem e maximizar o teu tempo.

Boa sorte!