quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Das beldades deste semestre (que se iniciou na segunda-feira mas já estou de férias outra vez) ...

As primeiras aulas teóricas do semestre são sempre interessantes porque conhecemos sempre novas caras do mundo dos docentes da FFUL. No entanto, e agora passados quase três anos naquela faculdade, isso já não acontece muito. Reencontramos é pessoas do nosso passado FFULiano, que pensávamos que nunca mais íamos ver (ou, pelo menos, tínhamos uma leve esperança que isso acontecesse).

De Tecnologia, parece-me ser um grande balsagode. Não pelas melhores razões. Ora vejamos: "Professor, mas como podemos fazer trabalhos na primeira semana de aulas, sem ter aulas antes e sem saber sequer quem é da nossa turma?!" - "Ah, não sei... amanhem-se!" -- Nice! Não o conhecia e fiquei logo... er... espantada!

De Farmacologia, parte II, já são conhecidos, nada a acrescentar. Mas tenho a dizer que gostei da necessidade que o professor teve em falar dos artigos da Farmacologia, parte I, enquanto dava a aula...

De Química Farmacêutica, parte I, já a conheço e já falei dela aqui. Foi minha professora de Orgânica II. E até sonhei uma vez com a voz dela a perseguir-me (quem me perseguia eram anéis benzénicos com a voz da senhora; mais da história, aqui). Acho que já disse tudo...

De Micologia-Parasitologia, não conhecia, já entendi o que a senhora é e só tenho a dizer que ela me faz lembrar a Velha, e consequentemente, a Umbridge do Harry Potter. Já estão a ver bem a peça...

De Hematologia, não a conhecia, apesar de ela já ter dado aulas em cadeiras anteriores (curioso, faltei sempre às aulas dela...). Fala baixo, mesmo baixo... e o cúmulo foi, ela a falar baixo, eu na quarta fila do anfiteatro e ela dizer: "Por favor, calem-se, porque assim não se ouve nada e eu já estou aqui a gritar!". Deu-me cá uma tosse naquele momento...

E pronto. Vai ser um semestre bonito. Agora diz que são férias de Carnaval. Me likes a lot.

parafina falsificada

Sem comentários: