quinta-feira, 22 de julho de 2010

Portugal no seu melhor

Bolsas no Ensino Superior mais "justas" mas para menos alunos

A sério, a isto eu chamo um governo com muita vontade de arrecadar dinheiro. Esperemos, para o bem dos muitos bolsistas que recebem bolsa justamente, que eles venham buscar esse dinheiro que tanto procuram àqueles bolsistas que recebem bolsas máximas com pais professores, funcionários públicos, etc.

Gosto também do facto de estarem com tanta vontade de aplicar estas novas regras já no próximo ano lectivo, mas segundo as contas do senhor ministro, o regulamento só ficará pronto a meio de Agosto. E depois dizem-nos que podem haver vários meses de atraso na concessão dos apoios sociais...

Ora, fixe! Já não basta estarmos com aquele medo de "ai que não sei se tenho bolsa", se tivermos direito a ela, ainda vamos ter que esperar meses... é certo que, caso se receba bolsa, recebe-se o dinheiro todo dos meses em atraso quando se receber, mas de qualquer das maneiras há que reparar que as pessoas têm que sobreviver nesses meses em que não fazem a mínima ideia se têm bolsa ou não... Falando
sobre a minha experiência, nesse ano longínquo de 2006, no meu 1º semestre de 1º ano, no qual a minha bolsa estava em análise, não meti os pés em casa quase em nenhum fim-de-semana desse semestre, andava a contar os trocos sempre e os meus pais tiveram que apertar o "cinto" e muito!

Espero sinceramente ficar pelo menos com a bolsa mínima. Caso isso não aconteça, garanto que não fico calada. E tenho a certeza que, caso eu fique sem bolsa, muita boa gente que conheço também ficará e sei que não se vão calar. Portanto, espero mesmo que haja algum tipo de justiça nesta nova atribuição de apoios sociais.

parafina falsificada

4 comentários:

PastranoDavid disse...

Ganda background, soce!

parafina falsificada disse...

:D

teardrop disse...

Não vou comentar o post, sorry! É só para dizer que gostei bastante do template novo ;)

parafina falsificada disse...

teardrop: Ainda bem! Foi para dar um ar mais de Verão ao blog =)