domingo, 29 de agosto de 2010

Mixed feelings

Estou a dias de me inscrever no meu último ano de curso. Vou ser finalista. Daqui a um ano e tal, já vou estar a trabalhar.

Este foi, sempre, o meu grande objectivo de vida. Mas começa a meter-me um pouco de medo. Nos últimos anos, estive sempre all by myself... mas sei que, assim que começar a entrar no mercado de trabalho, vou sentir aquilo que milhares antes de mim sentiram: "Então, andei eu 5 anos na faculdade e chego aqui e tenho que começar do zero?!". E isso é um pouco assustador.

Mas por outro lado, já não vou depender dos meus pais, talvez vá ter episódios hilariantes que aconteçam na farmácia para contar aqui e a todos os meus amigos e, afinal de contas, anda-se 5 anos a tirar Ciências Farmacêuticas para, no fim, realizarmos esse trabalho tão importante para todas as pessoas em geral (infelizmente, somos uma das profissões mais incompreendidas pela sociedade, pois, a meu ver, o cidadão comum não tem noção do que é ser farmacêutico).

E pronto, é isso... sentimentos mistos: tenho medo, mas também sinto uma enorme alegria. E sei que vou dar uma imensa alegria também aos meus pais e restante família (aquela que merece) - por ser uma das primeiras da família assim mais directa a acabar um curso superior - e a todos aqueles que gostam de mim.

Vai ser um ano interessante, no mínimo.

parafina falsificada

4 comentários:

Cat disse...

E vai correr tudo bem, de certeza. ;)

Sofia disse...

É de facto um grande pulo na vida de qualquer pessoa quando tem que passar para o mercado de trabalho mas vais ver que vai tudo correr bem :) As primeiras semanas podem ser complicadas mas dps vai tudo de vento em popa :D *

Filipa disse...

Mixed feelings para todos nós!

E vai! Está quase, quase...

teardrop disse...

Vai ser mais ou menos tudo isso que estás a imaginar.

Chegamos à farmácia com algum receio. Começamos uma boa parte do zero, sim... Mas à medida que nos vamos ambientando vamos vendo que podemos marcar a diferença (também depende muito da farmácia que te calhe). Vais ter o estágio para treinar, é uma grande bagagem. Se puderes, experimenta também hospital, eu adorei a experiência.

Estive pouco mais de um ano em farmácia, hoje em dia estou na indústria e estou mais feliz. Mas sinto falta da parte clínica. Depois de quase 4 anos a trabalhar (incluo aqui o estágio), continuo a ter mixed feelings... :)