terça-feira, 28 de junho de 2011

.

Nunca fui fã do Angélico, aliás, sempre fui mais de gozar com o estilo dele do que outra coisa. Tenho pena que, de facto, lhe tenha acontecido o que aconteceu e que tenha falecido em consequência do acidente de aviação que sofreu (e até em Portugal tem que se tirar senha para se dizer que uma pessoa está morta...). Mas a realidade é que muitos portugueses continuam a viajar a altas velocidades por essas estradas de Portugal, sem cintos de segurança, a serem uns verdadeiros animais na estrada. E lamento que lhe tenha acontecido isto, mas quem viaja numa bomba daquelas, a altas horas da noite, sem cinto de segurança, brinca com a vida. E cada um é responsável pela sua e quando se fazem coisas destas, não se está a ser responsável, por completo.

E sim, eu sou daquelas que usa cinto de segurança em todas as situações e mais algumas. O perigo está em todo o lado. E sendo eu uma "encartada" há tão pouco tempo, ainda me mete mais medo este tipo de situações.

Nunca estive envolvida numa situação destas e espero nunca ter um acidente de carro, enquanto condutora. Eu sei que nos dias de hoje é quase impossível, mas é quase... o pai parafina falsificada já tem a carta há 33 anos e o único acidente de viação em que esteve envolvido foi como passageiro, não como condutor. E deve ter sido uma sensação horrível. Porque, naquela altura, num longínquo 1985, não era obrigatório ter cintos de segurança no banco de trás, e foi por causa disso que aquele acidente foi muito muito mau. A minha mãe esteve em coma três meses. Recuperou, é verdade. Teve que reaprender a andar. E três anos depois, apareci eu! Um final feliz, mas nem quero imaginar o que ele sentiu naquele dia e durante aquele tempo todo.
Uma vez, uma carrinha quase que veio contra nós (circular em contra-mão é tão fixe -.-) e eu fiquei com o coração aos saltos, quanto mais se estivesse envolvida num acidente.

E sim, isto acabou por ser um pouco random, eu sei. Mas é que, como condutora, não consigo perceber como é que as pessoas continuam a ser animais na estrada. E como brincam com as suas vidas, todos os dias.

parafina falsificada

Sem comentários: