sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Este país vai longe!

Idosos e estudantes perdem desconto de 50% nos passes sociais.

Olhem, eu cá continuo a dizer: e se os nosso caros ministros dessem metade dos seus grandes ordenados para os cofres do estado?! Era bem mais bonito.

Até porque os passes estão mesmo baratinhos... é que não há dúvidas disso! Os idosos mal têm dinheiro para comer, comprar medicamentos, etc., e ainda lhes fazem isto. Os estudantes são, na grande maioria, dependentes dos pais, pais esses que além de propinas dos filhos, coisas de faculdade/escola, têm que pagar prestações de casa, luz, água, gás, comprar comida... Olhem, eu acho mesmo que isto vai correr bem.

Depois admiram-se que as pessoas se passem.

Eu acho que vou começar a andar muito a pé. O problema é quando quiser ir a lugares mais longínquos, mas pronto.

A situação deste país é uma vergonha.

parafina falsificada

2 comentários:

JC disse...

Se juntarmos todas as medidas que, duma forma ou outra, estão em cima da mesa, isto fica mesmo uma óptima mensagem para os estudantes:

- Cortar o desconto no passe
- Metro a fechar às 23h00
- Carreiras de autocarro que servem a Cidade Universitária desaparecem (764), são encurtadas de forma a não a servirem (732), e/ou deixam de circular à noite (31, 701).

Até se podia querer dizer que é um incentivo ao uso do carro, mas como ao mesmo tempo a Cidade Universitária levou os bem-vindos parquímetros, acho que no cômputo geral é mesmo um "ide trabalhar para call centers" encapotado.

Piolho Sintético

parafina falsificada disse...

Mas é verdade, qualquer dia começa a ficar mais barato andar de carro. E se se juntarem várias pessoas no mesmo carro.
O problema são mesmo os parquímetros, mas epá...

A sério, isto é ridículo.